NOTÍCIAS

14/01/2022

1ª Audiência Pública Lei da Verticalização e Uso do Solo

Aconteceu nessa quinta feira, 13, às 18h, no teatro Eva Wilma, em Itanhaém/SP, a 1ª Audiência Pública de atualização da Lei de Zoneamento – Uso da ocupação do solo – Lei de parcelamento do solo e o Código de edificação e verticalização.

Com a presença de todos os vereadores, autoridades, engenheiros, arquitetos, técnicos e público em geral, a audiência teve como mediador o Secretário de Planejamento do Meio Ambiente Cesar Augusto. Após as considerações iniciais realizadas pelo mediador, a apresentação do projeto foi realizada pela arquiteta e diretora técnica Lauanna Campagnoli.

Lauanna apresentou o portfólio técnico da empresa Geo Brasilis, onde mostrou a experiência da empresa desenvolvidos em várias cidades do Estado de São Paulo. Foi apresentado também o objetivo do contrato, o escopo e as regras que serão o caminho para os próximos trabalhos. Condicionamentos ambientais, principais rios de Itanhaém, perfil econômico e populacional; foram algumas informações detalhadas que serviram de base para os próximos trabalhos. Além dessa primeira audiência, está previsto mais três, onde efetivamente será apresentado os objetivos do contrato.

O presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém, o engenheiro civil Hilman Edward Kruger, estava presente na audiência pública.

“Estou bastante otimista. A arquiteta responsável técnica Lauanna Campagnoli mostrou um diagnóstico muito elaborado, entendendo exatamente a cidade de Itanhaém. Dois pontos importantes apresentados com bastante clareza e fundamento técnico com relação à mistura da zona industrial com a residência, e a necessidade de uma nova legislação moderna e transparente. Entendo que essa primeira audiência é protocolar, mas o que nos deixou otimista foi que a Geo Brasilis está conhecendo profundamente a nossa cidade e as necessidades urgentes; estamos no caminho certo do desenvolvimento” afirmou o presidente.

A 1ª Audiência Pública está disponível na integra no canal oficial do youtube da Prefeitura Municipal de Itanhaém.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS