NOTÍCIAS

20/09/2019

Aconteceu em Palmas, capital de Tocantins, 76ª SOEA

Aconteceram entre os dias 16 a 19 de setembro, em Palmas, capital de Tocantins, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues,  a 76ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia – SOEA, com o tema “ Estratégias da Engenharia, da Agronomia  e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional”.

A 76ª SOEA reuniu, mas de três mil pessoas, entre profissionais, estudantes, lideranças do sistema Confea/Crea e autoridade públicas. Alinhada às demandas urgentes do Brasil, a programação do maior evento anual do Sistema Confea/Crea reservou espaço para os profissionais analisarem questões como a gestão de riscos na mineração, a fiscalização de barragens e revitalização das atividades de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias terrestres brasileiras. Foram abordados também assuntos locais, destaque para as cadeias produtivas do Tocantins, e o panorama da piscicultura e a gestão integrada de recursos hídricos do Estado.

O Crea-SP participou com uma comitiva de 265 profissionais sendo 242 Conselheiros, Inspetores, membros do Colégio de Entidades Regionais do Estado de São Paulo (CDER-SP), delegados e  22 funcionários, além do Presidente do Crea-SP o engenheiro Vinícius Marchese Marinelli. O evento ocupou dois auditórios e 23 salas, com palestras, workshop de todas as regiões do país.

Representando a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém, estavam presentes na 76ª SOEA, o engenheiro civil e presidente da entidade Hilman Edward Kruger e o vice-presidente da entidade o engenheiro civil Elder Poitena Lemos

“Participamos de várias palestras, podemos mencionar:

O papel do Planejamento Estratégico no âmbito do Governo Federal,

Drenagem Urbana nos planos Municipais de Saneamento Básico,

A habilidade de mudar o Mundo ao seu redor.

Além das palestras fizemos muitos contatos com profissionais de outros Estados, vimos experiências incríveis, concluímos essa edição com muita informação”, afirma Elder.