NOTÍCIAS

19/02/2022

Associação lança Projeto QR CODE na divulgação dos associados.

A Valorização Profissional está no DNA da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém desde a sua fundação.  Nos anos oitenta um grupo de amigos (engenheiros) disputavam partidas de futebol no Clube Náutico, viram a necessidade de ter uma associação com objetivo social e também para valorizar os profissionais da área da engenharia, arquitetura e agricultura. Sendo fundados da associação e primeiro presidente, o engenheiro agrimensor José Bobrovski Neto, abriu o caminho do conhecimento e da valorização, caminho este seguido por todos até os dias atuais.

“Nesse caminho da valorização entendemos que deve ser um trabalho constante, diário, precisamos sempre alertar a população em geral da importância do nosso trabalho, que temos valores acessíveis a todos, que temos transparência e responsabilidade naquilo que construímos. Utilizar de novas tecnologias para divulgar os profissionais associados é extremamente bem vindo. Esse é uma das funções da associação e tenho orgulho de lançar esse projeto de divulgação utilizando o QR Code”, afirma o presidente da entidade o engenheiro civil Hilman Edward Kruger.

A partir desse mês de fevereiro estamos iniciando o projeto QR Code. Foram produzidas quatro peças importantes para a divulgação; panfletos, banners, display e um vídeo explicativo lançado somente para os associados. O objetivo é colocar a disposição da população em geral, em locais de grande circulação na cidade como: restaurantes, lojas em geral, lojas no segmento da construção civil; o projeto planeja vinte e cinco pontos estratégicos. O projeto foi totalmente patrocinado pela Madeireira Caeté. “Estamos em parceria com a associação a mais de quinze anos e estamos sempre apoiando projetos como este que valorizam os profissionais. Quando foi apresentado para nós imediatamente resolvemos patrocinador o projeto QR Code, pois vem de encontro a nossa filosofia de trabalho, a valorização do profissional. Aproveito para registrar o nosso agradecimento a todos da associação e principalmente ao presidente Hilman por mais essa iniciativa”, diz Ana Paula Padin diretora da Madeireira Caeté.

O Código QR (sigla em inglês QUICK RESPONSE – “resposta rápida” em português) é a evolução do código de barras, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Existe de 1970 e revolucionou a identificação de produtos. Em 1994 uma empresa do grupo Toyota, no Japão aumentou a sua utilização na classificação das peças automotivas, em seguida essa tecnologia se expandiu rapidamente para outros segmentos. Algumas de suas vantagens é que não tem erro na sua leitura, o escaneamento pode ser feito a distância e rápido, tem alta capacidade de armazenamento de dados e leva o consumidor diretamente aonde se quer que ele vá, ou seja, elimina a necessidade de inserção de links em navegadores.

 

OUTRAS NOTÍCIAS