NOTÍCIAS

22/06/2020

Elas são as primeiras associadas Beneméritas

De acordo com o nosso estatuto, art.9º são considerados sócios Beneméritos as pessoas físicas ou jurídicas, que em virtude de relevantes serviços prestados à Associação, se tornem merecedoras da distinção, a critério da Diretoria da Associação e também os associados que completarem 35 anos da data da afiliação.

Duas profissionais completaram esse ano o tempo de afiliação e receberam o título de Sócias Beneméritas. Vamos conhecer um pouco da Luciana Zion e Tereza Dalla Torre.

A arquiteta Luciana Jorge Zion. Seu primeiro trabalho como arquiteta foi aqui na cidade de Itanhaém em 1985. Formada em arquitetura pela Faculdade Unisantos, naquela época morava em São Paulo. Seu primeiro escritório foi no quintal da casa de sua mãe, divulgação somente através dos seus clientes. Participou de vários projetos públicos como a revitalização da Praça do Suarão, obras de referência arquitetônica como: Espaço Cultural Suarão, Totó Mendes entre outros. Luciana ficou a frente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém, como presidente,  por três mandatos, seis anos. Na sua gestão conseguiu o terreno e construiu a sede da entidade.

A Arquiteta Tereza Roberta Buganza Dalla Torre, nasceu em Sorocaba e em 1983 formou-se arquiteta em Mogi das Cruzes. Na faculdade conheceu o Silvio Dalla Torre que morava em Itanhaém, ao termino da faculdade Tereza mudou-se para a cidade. “Estou realizada, adoro arquitetura. Não troco Itanhaém por nada nesse mundo”, afirmou a arquiteta em entrevista a esse jornal em fevereiro de 2010. Tereza tem participação ativa na entidade nas palestras, cursos, seminários; é uma paixão em construir residências. Em sua avaliação profissional pessoal, e extremamente gratificante construir e participar da realização dos sonhos das pessoas e no final de cada obra surge uma grande amizade.