NOTÍCIAS

03/03/2022

Força-tarefa fiscaliza 24 municipios em nossa região.

Um plano estratégico de fiscalização e o uso de tecnologias que permitem análises e pesquisas mais apuradas antes dos agentes fiscais irem à campo, foram alguns dos pilares que possibilitaram ao Crea-SP bater um recorde histórico de mais de 291 mil operações fiscalizatórias em 2021. Para 2022, a meta é chegar a 400 mil ações no Estado.

A superintendente de fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos, explicou que o modelo de força-tarefa foi determinante para que os resultados fossem expressivos. “Os resultados das ações do ano passado são extremamente positivos, muito por conta da metodologia de força-tarefa que adotamos para impulsionar as atividades em campo, que deram mais celeridade e qualidade para os serviços. Seguiremos este mesmo modelo em 2022 onde iremos superar novamente nossas estimativas”, frisou a engenheira.

A força-tarefa em nossa região (Baixada Santista e Vale do Ribeira) pelas unidades de Gestão do Crea-Sp, UGI Santos e UGI Registro; iniciou-se em 21/02 onde foram fiscalizados 24 municípios. Aconteceram 230 diligências, 06 agentes fiscais; que fiscalizaram: arborização urbana, iluminação pública, empresas sem registro, empresas sem responsáveis técnicos, denúncias on-line, obras em execução e as demandas das Caf’s.

“Iniciamos o ano com o objetivo de melhorar ainda mais nossos resultados com ações que impactem positivamente a sociedade com mais segurança, além de garantir a presença do profissional habilitado no mercado de trabalho”, afirmou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

“Uma das funções da Associação é a Valorização do Profissional. A fiscalização consciente, transparente e rápida faz com que apareça e seja denunciado aquele mau profissional, que não segue as Leis e principalmente coloca a vida da sociedade em perigo. A força-tarefa vem para complementar e ajudar também nesse sentido, uma vez que também é uma das atribuições do Conselho”, informa o presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itanhaém, o engenheiro civil Hilman Edward Kruger.

O Crea-SP é uma autarquia federal, responsável pela fiscalização controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

OUTRAS NOTÍCIAS