NOTÍCIAS

05/08/2020

Grupo de Trabalho realiza a Carta de Intenções para o próximo Governo Municipal

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém tem como tradição participar das eleições municipais sempre efetuando suas reivindicações dos profissionais para a nova gestão. No mês de julho foi formado um Grupo de Trabalho denominado “GT- Carta de Intenções – Governo Municipal – Gestão 2021/2024, com a coordenação da arquiteta Alessandra Curadi Joazeiro. Após as reuniões por videoconferência, foram debatidos vários pontos necessários para o desenvolvimento de Itanhaém que exigem a participação da área tecnológica.

“Temos como tradição analisar e fazer nossas avaliações de todo o processo da construção civil. Temos muitos problemas que devem ser debatidos e resolvidos. A Associação sempre se colocou a disposição para fazer parte da solução e não do problema”, afirma a coordenadora do GT a arquiteta Alessandra.

O documento final conta com treze itens que abordam vários temas e exigem a participação de todos os profissionais. Entre as reivindicações podemos citar o incremento da fiscalização de obras com o aumento de viaturas, equipamentos de alta tecnologia, instalações e  principalmente a capacitação dos fiscais.

“A fiscalização é extremamente necessária, evita as obras irregulares, exclui o mau profissional, valoriza a nossa profissão e acima de tudo protege a população. Vamos propor um fundo de investimento nos mesmos moldes do Meio Ambiente para dar sustentação financeira para esse departamento tão importante para o desenvolvimento da cidade” enfatiza a arquiteta.

Outro tema que foi debatido no Grupo de Trabalho é a Lei da Inspeção Predial; precisamos ter maior rigor na expedição do alvará de Agitabilidade. Rever totalmente a Lei da Verticalização e Ocupação do Solo são leis antigas e que mais parecem uma colcha de retalhos que não contribui no desenvolvimento de Itanhaém.

Segundo o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém o engenheiro civil Hilman Edward Kruger que também participa do grupo de trabalho, a carta de intenções terá o seu texto finalizado e será apresentado em janeiro ao novo(a) gestor(a) da cidade.  “Queremos apresentar as nossas avaliações para o gestor eleito da cidade, debater cada item, e se for o caso criar um Grupo de Trabalho de execução, junto com os técnicos da Prefeitura, tentar viabilizar cada item, alterar se for preciso, mas fazer acontecer aquilo que precisamos para melhorar a qualidade de vida de todos”.

 

OUTRAS NOTÍCIAS