NOTÍCIAS

16/02/2019

MUITA EMOÇÃO NA REUNIÃO DA UALP NO GUARUJÁ

   O engenheiro Mario Bodon -  coordenador da UALP (União das Associações de Engenheiros e Arquitetos do Litoral Paulista),  abriu a reunião agradecendo a presença de todos e solicitou um minuto de silêncio pelo falecimento da engenheira Marina Valle e do Conselheiro engenheiro Brandão.

Após o minuto de silêncio o presidente da Associação do Guarujá o arquiteto Henrique Menin, agradeceu a presença de todos. Representando o presidente do CREA-SP, Luiz Augusto Moretti, diretor financeiro adjunto do IPEEA (Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia) apresentou a sua saudação. Moretti fez algumas explanações sobre os últimos acontecimentos como Brumadinho, as fortes chuvas no Rio de Janeiro e o problema sério que tivemos no Flamengo com os garotos do Ninho do Urubu; explicou também   o posicionamento do CREA-SP em relação aos engenheiros responsáveis pela barragem do Córrego do Feijão.

“O presidente do CREA-SP o eng. Vinicius tem se empenhado muito para resolver as questões do Conselho, temos um presidente bastante ativo com muita energia. Aproveito também para entregar dois brindes que foram enviados por ele, um para o coordenador da UALP Mario Bodon e o outro para a Rita, a coordenadora adjunta”, concluiu Moretti.

Mario Bodon fez várias colocações principalmente sobre a regularização de toda a documentação da UALP, que está na fase final do processo.  Foram apresentadas também as atividades da UNIP campus da Baixada Santista pelo eng. Nizio Cabral; “desde 2015 quando coordenamos o primeiro curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, solicitamos um convênio da Universidade com as Associações, para que tivéssemos um desconto em todos os cursos. A Engenharia de Segurança foi o primeiro, e todos os associados das entidades de classe tem o desconto especial”, afirma Nizio.

Andrea Leal, a secretária da UNIP na pós-graduação explicou que a universidade está no período de inscrições é que esse desconto se estende aos familiares dos associados e também aos outros cursos da universidade. Foi distribuído um kit de informação para todos os presidentes das associações.

O coordenador da UALP o eng. Mario Bodon abriu a palavra para cada Associação fazer as suas colocações e trazer as informações de cada entidade. “Gostaria também de mencionar que essa reunião terá em ata o nome da engenheira Marina Valle, em homenagem ao seu falecimento no final de 2018”, enfatiza o coordenador Mario.

A emoção tomou conta do auditório; a coordenadora adjunta da UALP Mulher, a engenheira Rita de Cássia Espósito Poço, entregou uma placa de reconhecimento para a filha da Marina, Juliana Del Valle; pela incansável luta na valorização profissional das mulheres engenheiras e arquitetas.

Mario Bodon entregou também em nome da UALP a Monção de Reconhecimento dos trabalhos de valorização profissional das mulheres; “é muito difícil falar sobre a Marina, ela sempre foi participativa, trazia boas energias e trabalhava muito pela nossa profissão”.

Juliana, filha de Marina também falou sobre a mãe engenheira; “estou muito emocionada com todas essas homenagens, e gostaria que vocês soubessem que a UALP representava muito pra minha mãe. Ela tinha um carinho enorme por todos e pela profissão, era uma realização de vida. O único sentimento que tenho é gratidão, obrigada.”

Após as homenagens foi exibido um vídeo com as principais fotos da atuação da Marina durante esses anos na União e no CREA-SP. O encerrando foi regado com um excelente churrasco e a divulgação da próxima reunião, na cidade de Registro, no dia 16 de Março de 2019, até lá.

 

 

Galeria de fotos

Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto