NOTÍCIAS

06/12/2019

Parceria Crea-SP e Governo de SP garante crédito.

Na tarde de sexta-feira, 6 de dezembro, o Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor, firmou termo de cooperação com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) para que micro, pequenas e médias empresas de engenharia, agronomia e geociências paulistas tenham acesso a condições especiais de financiamento para projetos de expansão, modernização, aquisição de máquinas e equipamentos e capital de giro.

“Com esta parceria, objetivamos desenvolvimento, aquecimento da economia, geração de emprego, segurança para a sociedade e bem-estar da população”, ressaltou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, que assinou digitalmente o termo de cooperação ao lado do governador João Doria.

O evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, contou também com as presenças do secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, do presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza, do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém o engenheiro civil Hilman Edward Kruger, do vice-presidente da Associação engenheiro civil Elder Poitena e o engenheiro químico Airton Raimundo dos Santos, membro da CAF- Itanhaém.

Na ocasião, o governador parabenizou o Crea-SP pelos seus 85 anos e elogiou a gestão do presidente do Conselho. “O Vinicius está fazendo um trabalho excepcional, inovador, transformador no Crea-SP, que é uma instituição absolutamente consolidada e renovada”, disse.

De acordo com o governador, “este acordo para investimento e financiamento é rápido e fácil. Em no máximo 48 horas o crédito já estará disponível. Não há a necessidade de ir à instituição, faz-se o pedido pelo celular. É assim que se desenvolve a economia de São Paulo”.

O presidente da Desenvolve SP reforçou a importância do Crea-SP na parceria. “Vamos contar com a sua eficiência por meio dos profissionais registrados pelo órgão”, afirmou.

Já o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento destacou: “São critérios racionais que geram grandes resultados; um pequeno montante de dinheiro que ajudará grande quantidade de empresas”.

Como funciona o financiamento

O financiamento pode ser solicitado por empresas registradas no Crea-SP com faturamento anual a partir de R$ 81 mil até R$ 300 milhões, instaladas no estado de São Paulo e que estejam regulares tanto no âmbito fiscal, quanto no de crédito.

Mais informações estão disponíveis em  www.desenvolvesp.com.br

Itens financiáveis: Projetos de investimento; Máquinas; Equipamentos; Capital de giro.

OUTRAS NOTÍCIAS