NOTÍCIAS

04/09/2019

Profissionais da Associação visitam a PORMADE Portas

No último dia 02 de setembro, vários profissionais de arquitetura e engenharia da Baixada Santista, fizeram uma visita técnica a Pormade Portas, localizada na cidade de União da Vitória no Estado do Paraná.  A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém estava representada pelo seu Diretor de Ação Social o engenheiro  civil Roni Adão Dias, e os profissionais;  a arquiteta Andréia Regina Marques e o engenheiro civil Fernando Ferreira de Carvalho.  A Pormade foi fundada em 1939 e está localizada em uma área  de florestas plantadas e um parque industrial completo com 86 mil m² construídos. A empresa controla toda a produção das portas, uma estrutura que permite um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul.

“Foram mais de 16 horas na rodovia, ida e volta. Fomos muito bem recebidos pela empresa, conhecemos todo o parque industrial, a tecnologia aplicada aos produtos, os recursos humanos, a parte administrativa e até o setor de vendas on-line. São 600 funcionários completamente focados em todos os processos da fábrica. Tivemos também uma palestra com o presidente da Pormade, Claudio Zini.  Iniciativas como essa é que fazem da nossa associação  uma entidade de classe cada vez mais atuante, é a preocupação com a valorização profissional, precisamos manter o nosso  conhecimento atualizado. Aproveito para agradecer o presidente da associação o engenheiros civil Hilman por ter essa visão e criar oportunidades de informação”, afirma o Diretor Roni.

A Pormade está sempre à frente de seu tempo. Foi à primeira empresa de portas no Brasil, a lançar uma biblioteca de produtos para a plataforma BIM.  Nesta biblioteca, o usuário além de visualizar todos os produtos fabricados, também poderá inserir estes modelos em seus projetos e obter informações relevantes, de como este produto irá interagir com o processo de execução das paredes do seu empreendimento.

Outro programa lançado pela empresa é o 111 Soluções para instalar portas. Durante 19 anos de experiência com portas prontas, a empresa fez uma coletânea de todos os erros ocorridos em inúmeras obras.  Com essas informações os instaladores podem evitá-los, tendo mais rapidez, facilidade e segurança ao dar acabamento final na obra.

Em breve estaremos divulgando a data do treinamento técnico que será efetuado na sede da nossa Associação.