NOTÍCIAS

29/06/2019

Reunião da UALP foi realizada na AEA Itanhaém

No último dia 29 de junho recebemos no salão de evento José Bobrovsky Neto a reunião dos presidentes da União das Associações de Engenheiros e Arquitetos do Litoral Paulista - UALP. Essa reunião acontece a cada dois meses, sempre em uma entidade de classe participante da União. A próxima já foi agendada para o mês de setembro em Praia Grande.

O engenheiro civil Mario Bodon, coordenador da UALP, após dar boas vindas a todos e principalmente agradecer a AEA Itanhaém por sediar essa reunião, abriu os trabalhos formando a mesa principal com os seguintes participantes:

Engenheiro civil Hilman Edward Kruger – Presidente da AEA Itanhaém,

Engenheira Civil e Segurança do Trabalho Maria Edith dos Santos – Superintendente da Fiscalização do CREA-SP,

Engenheira Civil Maria do Carmo, representando a Associação de Peruíbe e a UALP Mulher e por fim o Secretário da UALP e presidente da Associação de Registro o engenheiro civil Roberto Costa Cunha. Bodon passou a palavra ao presidente Hilman; “Ficamos  imensamente honrados em recebê-los em nossa entidade. Estamos muitos felizes, e com isso fazemos o crescimento da nossa profissão. A importância da União e sem limites, precisamos cada vez mais estar juntos na troca de idéias e na discussão dos problemas”. Afirma Kruger.

Maria Edith dos Santos também fez as suas considerações. “É a primeira vez que participo de uma reunião de União. Essa administração com o presidente Vinicius  tem um compromisso muito grande com as entidades de classe, a intenção é que todos cresçam e cresce a engenharia como um todo” afirma Edith.

Maria do Carmo representando a UALP Mulher também fez as suas considerações. “Estou contente de estar aqui novamente na associação de Itanhaém. É um prazer enorme encontrar velhos amigos como a Alessandra, Itanhaém está em nossos corações, sempre tivemos um ótimo relacionamento.  A UALP mulher está sempre presente nos eventos e representada por uma de nós, e que todos tenham  uma ótima reunião”, afirma Maria.

O coordenador da UALP, Mario Bodon  esclareceu sobre as atas das assembléias anteriores.

Referente ao Congresso de Praia Grande, Bodon parabenizou a organização do evento e colocaram  a disposição do CREA-SP, todas as associações da União.

Mario também esclareceu a participação da  75ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e Agronomia,  que será realizada em Palmas no Tocantins; falou sobre o  método da inscrição e como será feito o translado uma vez que temos somente  oito vôos oficiais  por dia para aquela região e estima-se este ano  4.000 participantes do Congresso.

Em seguida foi realizada uma palestra sobre fiscalização pela Superintendente da Fiscalização do CREA-SP a engenheira e civil e segurança do Trabalho Maria Edith dos Santos. Edith tem mais de 35 anos de trabalho no Conselho, profundo conhecimento de todo sistema, fez uma esclarecedora palestra sobre a atuação do CREA-SP na fiscalização.

“De acordo com o relatório do CGU em 2015 o CREA-SP foi considerado o pior desempenho de todos os Conselhos na fiscalização. O presidente Vinicius assumiu em setembro de 2016 com o objetivo de mudar esse conceito o mais rápido possível. Não podemos em hipótese alguma, ter esse tipo de avaliação e foi isso que fizemos e estamos fazendo”, afirmou Edith.

Na operação verão de 2016 o CREA-SP passou de 29.000 fiscalizações de grandes obras na capital para 37.000. Em 2017 com 40 agentes formando 20 duplas, adotaram o método de força tarefa em vários segmentos fechando o ano em 120.000 fiscalizações em todas as atividades técnicas.  Em 2018 chegou a 136.000 e ultrapassou a marca de 1 milhão Art’s  emitida. Para 2019 a previsão é de 427 mil Art’s e 145.000 fiscalizações. Maria Edith encerrou a sua participação colocando-se sempre a disposição da União, agradeceu muito a sua participação no evento e foi aplaudida por todos os profissionais presentes.

O coordenador da UALP, Mario Bodon,  homenageou Maria Edith com um arranjo de flores em nome de todos os presentes. Após as considerações de cada presidente sobre as atividades desenvolvidas em cada associação; a engenheira civil  Helena anunciou os aniversariantes do mês de julho e agosto. Mario Bodon  encerrou a reunião juntamente com o presidente da AEA Itanhaém Hilman, onde convidaram todos para saborear um delicioso churrasco.

 

 

 

 

Galeria de fotos

Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto