NOTÍCIAS

19/11/2019

Treinamento SAYERLACK

No último dia 19 recebemos na sala de eventos José Bobrovsky Neto na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém, o treinamento técnico da Sayerlack, realizada pela Casa de Tintas Belas Artes.

Há 50 anos a Renner Sayerlack está no mercado de tintas e vernizes para madeira sendo o maior fabricante da America Latina. São 04 centros de pesquisa e desenvolvimento:  Brasil, Itália, Chile e Estados Unidos. São mais de 69 milhões de litros produzidos, 30 mil fórmulas, 820 colaboradores,  a marca está presente em mais de 90 países e atende aproximadamente 20 mil clientes.

Marcos Alexandre de Oliveira, proprietário da Casa de Tintas Belas Artes, fundada em 1980, abriu a palestra agradecendo a participação de todos e solicitou que os profissionais presentes aproveitassem ao máximo  e tirassem as suas dúvidas. “Entendemos que a qualificação profissional e extremamente necessária para o nosso desenvolvimento e também manter a nossa credibilidade junto ao cliente”, afirma Marcos.

Em seguida o técnico da Sayerlack o Sr. Borges, com 25 anos de empresa,  apresentou  o seu assistente Agnaldo. “Primeiro gostaria de agradecer ao Marcos e a Associação dos Engenheiros por nos proporcionar essa oportunidade de trazer conhecimento técnico a vocês profissionais. A Sayerlack traz os melhores  benefícios para a madeira, fizemos esse treinamento com muitas possibilidades de uso no dia a dia. Queremos vender felicidade ao nosso cliente, mantemos a credibilidade e a fidelidade garantida” explica o técnico  Borges.

Borges explicou a importância dos produtos da empresa, as fábricas e principalmente a preocupação de satisfazer o cliente em várias áreas, tendo um produto específico para cada situação. Foi apresentado o sistema tinto métrico da empresa (Sayer System) com mais de 20 anos, e a cada ano a Sayerlack lança uma coleção de cores de tendência. São mais de 4 mil cores na cartela nos acabamentos fosco, brilhante, metalizado, lisas ou texturizadas.

Borges mostrou também o trabalho que os profissionais podem  realizar na madeira utilizando o sistema de laqueadura, com inúmeras possibilidades de acabamento e cores;  alto brilho ou fosco e formas de aplicação apresentando peças de demonstração.

Outro produto extremamente inovador, a pintura que pode ser feita diretamente no vidro. Após a limpeza efetuada com um produto para essa finalidade, a tinta especial para vidros pode ser aplicada inclusive em box de banheiro, altamente resistente a temperatura e umidade.

Aplicada com pistola na madeira, conhecemos também a pintura que parece aço enferrujado. Outro acabamento com aplicação mais simplificada foi o marmorizado, e também a porcelana craqueada e os materiais resinados.

Borges falou também sobre os tingidores para a madeira, “os tingidores têm como finalidade mudar a cor da madeira, tem uma ótima resistência a luz solar e florescente e não tira os veios originais da madeira”, explica o técnico.

Os vernizes para a madeira são produtos altamente tecnológicos com uma qualidade incomparáveis. Produtos a base de solvente e água, secagem rápida, menos odor, fácil aplicação, facilitando com qualidade a vida do profissional da pintura.

Além dos profissionais da pintura convidados pela Casa de Tintas Belas Artes, estavam presentes engenheiros, o presidente da Associação o engenheiro civil Hilman Edward Kruger, o representante comercial da Sayerlack Claudio Viscardi e toda a equipe da Casa de Tintas Belas Artes.

Galeria de fotos

Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto