NOTÍCIAS

15/06/2020

Você sabe quem foi José Bobrovsky Neto?

José Bobrovsky Neto nasceu em São Paulo em 1934 no Parque São Jorge. Estudou no grupo escolar do Brás na Rua Piratininga e começou a trabalhar cedo, com 12 anos, na Concessionária Ford do Brás. Formou-se em 1962 engenheiro agrimensor na Escola Paulista de Agrimensura em São Paulo. Em 1975, morando em Itanhaém, estudou na Faculdade  Brás Cubas em Mogi das Cruzes, onde concluiu advocacia.  Em 1961 realizou o loteamento no Jardim Coronel foi quando iniciou uma empresa de terraplanagem. Abriu naquela época cerca de dez a quinze loteamentos, mas de oitenta kilometros de ruas. A associação começou no final de um jogo de futebol no Clube Náutico em 1980, os profissionais viram a necessidade de ter uma associação. Contou Bobrovsky que a primeira reunião compareceu dezessete profissionais, aprovarão o estatuto, a diretoria e o primeiro presidente da entidade.

 Em abril de 2010 fizemos uma entrevista com o Bobrovsky, perguntamos:

Qual o segredo para manter uma Associação por tanto tempo?

Um dos motivos que fizeram a associação manterem-se por tanto tempo, foi que os partidos políticos que tentaram entrar na Associação foram barrados. Teve um presidente que um dia fez uma reunião de um partido dentro da associação. Tinha ido buscar uma ART e quando cheguei lá não podia entrar por causa da reunião. Por causa dessa situação a entidade quase encerrou suas atividades. A Associação foi feita para benefícios próprios e políticos, ela foi fundada para defender e valorizar o profissional. Naquela época fazia reuniões em Mongaguá e Peruíbe para trazer os profissionais para a nossa associação. Realizava muitas palestras e principalmente organizava ações sempre valorizando o profissional. A entidade de classe tem por obrigação de unir os profissionais, colaborar na solução dos problemas da cidade e fiscalizar o poder público. Os interesses devem ser coletivos e não individuais.

 

Qual a mensagem que o senhor deixa para os associados?

Quando vocês tiverem mais idade, perceberão que a grande sabedoria da vida é dar muito amor às pessoas, amar a vida e ser simples para ser feliz.

Na festa comemorativa do Arraiá de 2018 tivemos a oportunidade de inaugurar o painel dos ex-presidentes e da sala de eventos que leva o seu nome, o engenheiro agrimensor esteve presente ao evento e recebeu as homenagens.

José Bobrovsky Neto nos deixou em agosto de 2019.